domingo, 15 de abril de 2012

18 de Abril - Dia do Livro Infantil



"Um país se faz com homens e livros"


(Monteiro Lobato)

Taubaté / SP 


   18/04/1882 - 04/07/1948


Comemora-se nesse dia, para homenagear Monteiro Lobato, um grande escritor que escreveu várias obras infantis e juvenis, dentre elas O Sítio do Pica pau Amarelo de grande sucesso , ele foi um dos pioneiros em utilizar um linguajar falado no dia-a-dia por pessoas de fazendas, sítios e de cidade.
Encantou milhares de crianças com o Visconde de Sabugosa, a Emília a boneca de pano que falava, entre outros personagens.
A fantasia ajuda a formar a personalidade.

Marcadores de Páginas


Marcador de página infantil para imprimir

Faça lembrancinhas para as crianças para o dia do livro, com  marcador de páginas do Sitio do Picapau Amarelo.



Imprima para colorir a boneca Emília e Visconde de Sabugoza dois engraçados personagens dessa série infantil de TV.




Clique no desenho do marcador de página para ampliar e imprimir.

Boa leitura! 

Imagens postadas por : baudaweb.blogspot.com.br



Desenhos para Colorir











Sempre existirá um dia em que leremos livros que ficarão em nossa memória pro resto da vida: os livros das crianças. Hoje prestamos homenagens aos pequeninos, contando fábulas e contos infantis, que os puros e fantásticos escritores criaram com as letras, suas mais belas estórias de um mundo puro, só de fantasias.
Como não navegar no mar que nos dá princesas e príncipes, bruxas e bonecas de pano, e mais bichos falantes, fadas e magos, nesse mundo maravilhoso de cores e repleto de alegrias infindáveis. Assim é a melhor parte de nossa infância. Ela é a criadora dos sonhos e da nossa transformação no mundo do bem, e que tem sempre um final feliz.Não falo o nome de ninguém na minha singela homenagem. Porque são tantos e teria que ter um milhão de braços para poder abraçá-los, um a um. E pedir, ao Pai do Céu, licença pra aqueles que já partiram.
Autor: Paulo Kwamme





Nenhum comentário:

Postar um comentário