No segundo domingo de maio é comemorado o dia das mães.
Esse dia tão especial é mundialmente conhecido, porém é comemorado em datas diferentes, de acordo com as tradições de cada país.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vZxhoVj-KapGWLOhc0KHTnFz1WLHw7UDF67Z03VpPnI3hQWBwU4Byyz-i6AEyiyxFg_CfNijQbZ_pQouQSGRrtbJK4qvnPUfwKVOMr_AYc7-Clc8a6rZqgajNqfUj2XA=s0-d)
Carinho de Mãe e Filha com o bebê que está na barriga
É muito importante uma data especial para as mães, pois estas merecem consideração por tanta dedicação aos seus filhos, marido e a própria casa. Merecem amor, carinho, respeito e atenção de todos.
Quando uma criança não tem mãe ela fica sob os cuidados da avó, tia ou outro parente próximo, que se torna o responsável por ela.
O importante desta data é que mães e filhos tenham a oportunidade de passarem um dia agradável e feliz.
Essa comemoração foi oficializada nos Estados Unidos, em 1914, onde Anna Jarvis resolveu fazer uma homenagem à sua mãe, por esta ter prestado serviços comunitários na época da guerra civil americana. A partir daí a data foi divulgada em outros países.
Carinho de Mãe e Filha com o bebê que está na barriga
Com a modernidade e a forma de se viver hoje em dia, o dia das mães muitas vezes é lembrado apenas como forma de agradar a mãe com presentes, porém existem outros valores que devem ser lembrados.
Por Jussara de Barros
Pedagoga
Equipe Escola Kids
Pedagoga
Equipe Escola Kids
Nenhum comentário:
Postar um comentário